domingo, 10 de outubro de 2010

6° dia - Livro que menos te fez ter a atenção nele

Enigmat: que bicho é esse? - Regina Gonçalves
Essa foi fácil, e tenho vários motivos para ter prestado menos atenção nesse livro.
1º - O livro é infantil, e eu o li esse ano. Não estou mais na idade de ler esse livro.
2º - O livro é voltado às crianças que não gostam de matemática, e a história tem a louvável tarefa de tornar a matemática "mais divertida". O problema é que eu adoro matemática (mesmo sendo um profissional da linguagem), e amo o método "tradicional", descrito no livro como chato.
3º - Não aprendi nada com esse livro, que deveria me ensinar algo.

A história é de um jovem chamado Caio Zip que deveria ser um cara legal e carismático entre as crianças. A personagem é uma típica criança que odeia matemática, entretanto acaba entrando no mundo de Enigmat e deve usar a matemática para vencer os desafios e prosseguir sua aventura. A abordagem do livro é interessante, entretanto, como já falei, acho muito legal o método tradicional da matemática (exceto trigonometria, que é horrível). Um ponto positivo desse livro são as ilustrações, que foram feitas pelas filhas da escritora e são boas e interessantes. Se você tem um filho que acha matemática difícil, recomendo comprar esse livro (de coração), do contrário (se seu filho gostar de matemática, não gostar de ler, ou você não tiver filho), acho melhor investir seu dinheiro em outro livro.

Edição Lida:
GONÇALVES, Regina. Enigmat: Que bicho é esse?. 2ª Ed. Ilustrado por Diana e Vanessa. Rio de Janeiro: Vieira & Lent, 2008, 216p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails